Um grave acidente envolvendo 13 carros e dois caminhões bloqueou completamente a BR-376 em direção a Santa Catarina no começo da tarde desta quinta-feira (3). A via seguiu interditada por cerca de três horas. O bloqueio, no km 660, na região de Tijucas do Sul, gerou 37 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da via.

O condutor de uma carreta ficou gravemente ferido e foi encaminhado para Joinville pelo helicóptero da Polícia Militar (PM). Outras sete pessoas tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), “a remoção dos carros está demorando pois os reboques estão transitando pela contramão em uma boa parte do trecho devido ao congestionamento”, informou.

Ainda conforme o órgão, houve uma colisão múltipla no trecho e um dos caminhões tombou. Até às 17h não havia previsão de liberação da rodovia. O fluxo segue apenas pelo acostamento. 

acidente br 376 1

Picture 1 of 11

Os motoristas envolvidos no acidente, exceto o do caminhão, passaram pelo teste do bafômetro, que não apontou o consumo de álcool por nenhum deles.