O Prefeito Roberto Justus assinou nesta última quinta-feira (14) a renovação do convênio do Projeto Futuro Integral, e também firmou um novo convênio, com o Projeto Aprender e Jogar.

Futuro Integral é um projeto de educação complementar que promove a educação integral. Os estudantes inscritos no projeto participam de ações de Letramento, Raciocínio Lógico, Arte-Educação e/ou Expressão Corporal, desenvolvidas de maneira dinâmica, integrada e voltada para as necessidades do educando, por meio das metodologias Pedagogia de Projetos, Ludopedagogia, Ensino Contextualizado e Protagonismo do Educando.

O novo convênio com o Projeto Aprender e Jogar tem como objetivo oferecer atividades esportivas em contraturno escolar a crianças e adolescentes que estudam na rede municipal de ensino e escolas estaduais da cidade. Os alunos precisam ter entre 10 e 17 anos e ser integrantes de famílias com renda mensal inferior a três salários mínimos.

“Projetos diferenciados e inovadores, no horário inverso ao da escola regular, ampliam os conhecimentos e repertórios dos estudantes”, ressalta o Prefeito Roberto Justus.

Durante a assinatura do convênio, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal Mordecai Magalhães de Oliveira; os Vereadores Maria do Neno, Alaor Miranda, Nei Stoqueiro, Vilson Kruger da Luz, Sérgio Braga; os Secretários Alex Antun, Cátia Silvano, Jacson José Braga, Angelita Maciel, Donato Focaccia, Cidalgo Chinasso; a Diretora do Bem Estar Social Maricel Auer, o Presidente do GUARAPREV Vilson Kruger; o Educador Físico José Luiz Andrade e representando o SESC Soraya Quintana.

As inscrições serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de dezembro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente Porto Seguro, situado na Avenida Damião Botelho de Souza, nº 2010 – Piçarras