Na última quarta-feira, dia 21, aconteceu mais uma reunião da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná – Amlipa.  O Prefeito Roberto Justus recebeu em seu gabinete o Prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, e o Prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante.

O foco central da reunião foi sobre a área da segurança, onde foi discutida a criação de uma Casa de Custódia que atenda os municípios, e melhorias para o 9° Batalhão de Polícia Militar, entre outros assuntos pertinentes ao tema.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança e Cidadania, Nemésio Xavier, o Representante da Guarda Municipal, Eluir Jacques, o Presidente do Conseg Pontal Roberto Stelmacki e o Secretário de Segurança de Guaratuba, Jacson José Braga.

O Prefeito Roberto Justus, destacou a união dos prefeitos em busca das melhorias para todos os municípios do litoral, onde existe uma população que deve ser lembrada em todos os meses do ano, a Amlipa irá lutar pelos recursos junto ao Governo do Estado.