Os cursos são na modalidade EAD em parceria com o IFPR. Provas para seleção dos candidatos aconteceram nesta semana

A Prefeitura Municipal de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou convênio com o Instituto Federal do Paraná objetivando a oferta de Cursos Técnicos na modalidade a distância.

Serão ofertadas 150 vagas em cinco cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio.

Serão cinco cursos técnicos ofertados no Polo Paranaguá: Técnico em Administração; Técnico em Agente Comunitário de Saúde; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos. 

O resultado da homologação das inscrições foi publicado no dia 05 de dezembro o Município de Paranaguá foi destaque em número de inscrições, sendo o Polo com maior número de candidatos inscritos em todo Paraná- com 429 candidatos inscritos no total. 

A seleção dos candidatos será realizada, em uma única etapa, mediante processo seletivo, que consistirá de prova, feita por meio eletrônico, nos polos ofertantes de cursos em parceria com o IFPR, que começou no último dia 10 e seguiu até esta sexta-feira, dia 14.

As provas dos candidatos com inscrições homologadas para as vagas do Polo Paranaguá serão realizadas no IFPR PARANAGUÁ, Laboratório de Informática 02, localizado na Avenida Antônio Carlos Rodrigues, 453 – Porto Seguro, no horário das 18h às 22h. Cada candidato deverá consultar antecipadamente o seu dia e horário de prova agendado através do site: www.ead.ifpr.edu.br 

A prova não tem caráter eliminatório, apenas classificatório para a distribuição das vagas ofertadas. As provas são compostas de 40 questões, valendo 0,25 cada. O tempo de prova será de até 90 minutos.