A Arteris Litoral Sul concessionária que cuida da BR-376 no trecho que liga o Paraná ao litoral de Santa Catarina, divulgou as imagens de dois acidentes que aconteceram no fim da madrugada desta quinta (27) na descida da serra.

Um ônibus andou por nove quilômetros sem freio na descida da serra do mar na BR-376, e bateu em 13 carros até conseguir parar, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Os acidentes aconteceram na manhã desta quinta-feira (27), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Apenas uma pessoa que estava em um dos carros atingidos se feriu levemente e foi encaminhada ao hospital. O ônibus, que fazia a linha entre São Paulo e Buenos Aires, com 21 passageiros, acertou o primeiro carro no km 667 e só conseguiu parar no km 676.  No congestionamento, onde ônibus acertou o primeiro carro , um novo acidente aconteceu, cerca de três minutos mais tarde, desta vez envolvendo mais um ônibus e outros cinco carros. O ônibus, que vinha de Cianorte, no noroeste do Paraná, e seguia para  Balneário Camboriú, não conseguir frear a tempo e causou o engavetamento. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por causa do acidente, a ida de Curitiba para Guaratuba pela BR-376 demorou cinco horas na manhã desta quinta (27).  No período da tarde o trânsito ainda estava bem lento. 

Video Por Bem Paraná