Ainda nesta quarta-feira (26), número expressivo de veículos chega a cidade.

Mais de 56 mil veículos entraram em Guaratuba entre os dias 21 a 26 de dezembro. Esses dados fazem parte dos relatórios de monitoramento do Sistema de Câmeras OCR da Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal da Segurança Pública. 

    Segundo os relatórios foram 31.587 veículos que chegaram à cidade via PR-412 (Coroados) e 24.901 via Ferry boat. O sábado, dia 22, foi o dia que marcou a maior entrada de veículos pela PR-412, um total de 7.247 veículos. As famílias e grupos de amigos continuam chegando a Guaratuba, até o começo da tarde desta quarta-feira (26), foram registrados 3.908 veículos na entrada do Coroados. 

    Os números do trânsito de veículos revelam uma estimativa de população flutuante durante a temporada, principalmente, em grandes feriados, e ajudam na gestão dos serviços públicos. Por exemplo, a coleta de lixo passou a ocorrer diariamente em todos os bairros de Guaratuba. A segurança é outra preocupação, para manter os índices da criminalidade da cidade em declínio mesmo com aumento da população na temporada, a segurança pública em Guaratuba conta com mais 120 policiais e 12 viaturas, 6 motocicletas e 3 bicicletas durante a Operação Verão 2018/2019.

    Somente no dia do Natal, a Polícia Militar cumpriu três prisões, duas delas envolvendo a apreensão de substâncias análogas a entorpecentes. Além do combate ao tráfico de drogas e a decorrência de seu consumo em locais públicos, a Polícia Militar intensifica seu trabalho cidadão, proativo e comunitário. “As medidas estão voltadas a crianças e adultos, e se operacionalizam através da participação em ações sociais com a participação ou apoio a entrega de presentes e brinquedos, ou até mesmo no simples sorriso diário, aperto de mão e no abraço de reconhecimento”, ressalta o Informativo do 9º Batalhão da PM/Operação Verão.