O Ministério Público do Trabalho no Paraná realizou no dia 26 de novembro a premiação aos alunos vencedores da etapa Estadual que foram classificados nos 1º, 2º e 3º lugares do Prêmio MPT na Escola. Criado por Antônio de Oliveira Lima, Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE), o projeto tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.
 
 
   O Município de Guaratuba, participou do evento e a apresentação da Escola Joaquim Gabriel de Miranda, da locaidade Cubatão, sob a direção de Lucimara Alves Pereira Theisen, com os alunos da professora Patrícia Maria Leite Miranda conquistou o 1º lugar na categoria Esquete Teatral com tema: “Da fantasia à realidade”. O valor do prêmio conquistado é de R$ 15 mil reais.
 
 
   Na categoria Curta-Metragem com o tema: “Diga não ao Trabalho Infantil”, a Escola conquistou o 3º lugar, e recebeu o prêmio de R$ 5.000 (cinco mil reais), e será utilizado conforme normas do Concurso para benfeitorias na escola.
 
 
   Na mesma solenidade a categoria Esquete Teatral foi classificada para o 2º lugar na Etapa Nacional, que acontecerá a premiação ainda este ano no mês de dezembro, aí serão contemplados professora e alunos.
 
 
   Participaram do evento a nível estadual junto com as crianças a Secretária da Educação Cátia Regina Silvano, o vereador Alaor Miranda, Direção, professora e profissional de apoio da escola, coordenadores da Secretaria Municipal da Educação, e também a Presidente do Conselho Tutelar Daniele Pachala de Arruda Zanetti.
 
 
   Parabéns à direção da Escola Gabriel de Miranda, de Cubatão, e aos alunos Pamela Miranda Shiratu; Vitor Gabriel Pereira Theisen; Erivelto Carneiro Leite; Geovane Velozo de Miranda; Josue da Silva Delgado; Luana Pabst Miranda; Milena Gadotti; Robson Miranda Costa; Taila Stefani Hattenhauer; William Velozo de Miranda, que fazem uma Guaratuba cada vez melhor!