No último dia 15 de dezembro aconteceu em Guaratuba, a fase mais importante do programa de regularização fundiária. Nesta oportunidade um grupo de 193 famílias do Bairro Mirim estavam presentes no Salão da Igreja São José Operário, e receberam seus registros de imóveis.   

 Esta foi a última fase do programa para estas famílias, com a entrega da matrícula definitiva, devidamente registrada em cartório. A partir de agora são oficialmente proprietários dos seus imóveis. Outras famílias também foram cadastradas e seus processos continuam em andamento, com previsão de entrega para o próximo ano de 2019.

 Dentre os contemplados pelo programa, 23 famílias ocupavam uma área de segurança entorno do aeroporto, e que, por decisão da justiça, foram obrigadas a desocupar o local. Todas elas não faziam parte do programa, mas pela situação emergencial deste grupo, o Prefeito de Guaratuba Roberto Justus, com empenho da Procuradora Geral Dra. Denise Freitas, estruturaram uma área do outro lado do aeroporto, passível de realocação destas famílias, garantindo uma moradia digna.

 A partir de agora, todos poderão solicitar sua luz e água de maneira formal. A Sanepar, entendendo a seriedade do projeto, assumiu um compromisso diferente, vai abrir um processo para cada proprietário, facilitando a instalação da rede de água.

 Além de todo esse trabalho, a Prefeitura de Guaratuba teve registro de 15 terrenos.

 Um momento histórico para o Município é o registro do Aeroporto.

 Aeroporto:

  Este foi um dos processos mais complexos já realizado pela Empresa Henrique Legal.  Para que isso fosse possível, foi necessário acessar o Acervo Estadual em Curitiba, por onde foi possível delimitar os marcos, a extensão e sua demarcação exata, um trabalho que envolveu técnicos, engenheiros e advogados. 
    
  Neste evento estavam presentes o Prefeito Municipal de Guaratuba Roberto Justus, Procuradora Geral Dra. Denise Gouveia, o Diretor da empresa Henrique Morar Legal, Sr. Edson Henrique, o Oficial Titular do Cartório de Registro de Imóveis de Guaratuba, Sr. Gabriel Amaral  e autoridades.