Postado 22/12/2015 por André Reu em Noticias
 
 

Viradinha Cultural levará música, teatro e oficinas recreativas ao Litoral



De 16 a 31 de janeiro de 2016, a Secretaria de Estado da Cultura fará a primeira edição da Viradinha Cultural, no Balneário de Caiobá, em Matinhos. Atividades recreativas como oficinas, ações de arte-educação no trânsito, apresentações de música e teatro vão alegrar as férias de crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.

“O governo estadual quer descentralizar a cultura, ampliando o acesso do público, em todas as regiões do Paraná, a programações gratuitas e de qualidade”, afirma o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

Durante as duas semanas serão realizadas diversas atividades. Assim como nas edições da Virada Cultural, nesta versão para as crianças também serão feitas atividades direcionadas à educação no trânsito. Além disso, a Cia dos Palhaços ministrará oficinas de malabarismo, acrobacia, equilíbrio e técnicas de palhaço, circo e teatro.

Serão apresentados espetáculos de teatro de companhias como Filhos da Lua, Cia Regina Vogue, Teatro de Comédias, Teatro Perrotta. Algumas das atrações musicais que farão parte da programação são Siricutico, Trombone de Frutas, Grupo de Choro e DJ Duda Rezende.

VERÃO PARANÁ – A Viradinha Cultural faz parte da Operação Verão, do Governo do Estado, e sua realização é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura com a Copel, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Sanepar e Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega).

A operação Verão Paraná começará na próxima quarta-feira (23) e vai até o fim do carnaval, em 10 de fevereiro. Até lá, o governo estadual estará presente no Litoral e na Costa Oeste com ações nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo.

A programação completa da Viradinha Cultural será divulgada em janeiro no site www.cultura.pr.gov.br.

Serviço

Viradinha Cultural

Data: 16 a 31 de janeiro de 2016

Horário: das 16h às 20h

Balneário de Caiobá, Matinhos-PR.



Comente

comentários