Postado 17/01/2017 por André Reu em Noticias
 
 

Verão Paraná teve Desafio das Estrelas e show de bola em Caiobá



Mais de 50 jogadores, entre ex-profissionais do gramado e das quadras e moradores de Matinhos participaram do Desafio das Estrelas, disputa de futebol de areia realizada em Caiobá pela Secretaria estadual do Esporte e do Turismo dentro do projeto Verão Paraná, do Governo do Estado. A festa esportiva contou também com Dagoberto, que ainda está em atividade.

“É uma oportunidade única ter estes ex-atletas que estiveram nos estádios do Paraná e outras localidades do Brasil prestigiando e participando conosco do Projeto Verão Paraná, motivando todas as pessoas a participarem das atividades esportivas aqui na praia e, depois, também em suas cidades. Um Projeto que visa fortalecer as ações do esporte no Estado do Paraná”, afirmou o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, que também participou do Desafio. “Aqui estão nomes que fizeram história no futebol paranaense e brasileiro, que fizeram a alegria dos veranistas que vieram assistir a este espetáculo”, acrescentou.

O SHOW – O espetáculo começou com o confronto entre as “Estrelas de Caiobá”, com a presença de Dagoberto, Lela e Anderson Experiência, enfrentando uma seleção de convidados, entre eles Perdigão e Leomar.

“Uma festa maravilhosa, o tempo ajudou, até sol demais, mas a festa foi maravilhosa. Quero agradecer a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, a prefeitura de Matinhos, pelo apoio e também a todos que colaboraram para montarmos este espetáculo, porque esporte é amor, esporte é saúde”, disse Anderson Experiência, responsável pela equipe de Caiobá. O time venceu o elenco de convidados por 5 a 1.

ESTRELAS – Para a festa de domingo ficar ainda melhor, entraram em quadra atletas que deram muitas alegrias aos torcedores, formando a equipe de ‘Estrelas de Curitiba’. Entre eles, Adilson Batista, Saulo, Paulo Rink, Edinelson, Roberto Costa, Danilo Lacerda (futsal) e Caxias. A equipe teve também a presença do secretário Douglas Fabrício e do ex-pugilista Macaris do Livramento.

Ademir Alcântara, campeão pelo Coritiba, falou do encontro com os amigos. “É muito bacana este tipo de evento, pois reencontramos jogadores do Paraná, Atlético e Coritiba. É gratificante encontrar pessoas com quem você jogou nos anos de 95 e 96 e poder abraçá-los’, disse.

Mesmo com o forte calor e a areia quente, os artistas da bola apresentaram um verdadeiro show. Atletas das duas equipes realizaram jogadas espetaculares, mostrando todo o conhecimento com a bola nos pés. “Claro que a habilidade já não é a mesma, mas pudemos nos divertir”, afirmou Saulo, campeão pelo Paraná Clube.

Pentacampeão mundial de futsal, Danilo Lacerda também mostrou sua habilidade na areia. “Eu sou do salão, a areia já não é minha praia, mas a brincadeira foi boa, pudemos nos divertir e apresentar ao público um belo espetáculo”, frisou.

Um dos momentos que chamou a atenção foi a substituição de Paulo Rink pelo filho Guilherme, de 16 aos, que está nas categorias de base do Paraná Clube. “A iniciativa que tem esporte no meio, sempre temos que enaltecer. Aqui a gente encontra velhos amigos, e sempre relembramos histórias, vitórias em cima de colegas e derrotas também. Este projeto retornando, tomara que crie força, que tenha todos os anos e que tenha esta presença de público, que é importante”, disse Paulo Rink.

Com gols de Danilo Lacerda para o “Estrelas de Curitiba” e Erminio para o Estrelas de Caiobá, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O Desafio teve a presença ainda do técnico Levir Culpi.

No final todos os jogadores receberam medalhas de participação, e as duas equipes levaram o troféu “Desafio das Estrelas”. ATLETAS – As equipes foram compostas pelos seguintes atletas:

Estrelas de Curitiba: Roberto Costa, Danilo Lacerda, Ademir Alcântara, Paulo Rinck, Adilson Batista, Douglas Fabrício, Saulo, Edinelson, Santos, Igor, Castor, Flori, Anderson, Plínio, Ageu, Caxias, Macaris Livramento, Guilherme Rink.

Estrelas de Caiobá: Portuga, Anderson Experiência, Moacir, Dagoberto, Erminio, Lela, Moço, Alex, Alexandre, Gilbert, Rodrigo, Marquinho, Marcelo, Zé Roberto, Pato, Washinton, Adilson, Claudio, Cepolo e Osvaldo.

Convidados: Sérgio, Santos, Marco Antônio, Leomar, Osires, Fanbinho, Perdigão, Taxinha, Diogo, Junior, Paulinho, Luizinho, Gelson, Mauro Muller e Marcelinho.

A iniciativa é resultado de um trabalho da Secretaria estadual do Esporte e do Turismo em parceria com a Sanepar, Copel Telecom, Detran, é-Paraná, Fecomércio, CREF9/PR, Federação do Desporto Escolar do Paraná, UEGA e prefeituras de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba



Comente

comentários