Postado 21/12/2016 por André Reu em Destaque
 
 

Temporada no Litoral do Paraná começa nesta quinta-feira


A temporada de verão começa oficialmente, hoje, no Litoral, Costas Oeste e Norte do Paraná. Só no Litoral a estrutura montada pelo governo do Estado durante a Operação Verão 2016/2017, envolve mais de três mil profissionais, entre proliciais, bombeiros, saúde, lazedr, entre outros. Os custos do Verão Paraná desta temporada, de acordo com o coronel, será em torno de R$ 27,5 milhões, incluindo despesas gerais como pessoal, veículos, equipamentos, locação de pousadas, diárias, entre outros.
A partir de hoje, o fluxo de veículos nas rodovias que levam ao Litoral devem ter incremento para o feriado de Natal. O principal horário de pico na BR-277 deve ser amanhã, entre 17 e 18 horas, com mais de 1,5 mil veículos viajando sentido Litoral. No domingo, mais de 1,8 mil veículos devem retornar das praias entre as 18 e 19 horas.
Além das rodovias, os motoristas que vão utilizar a travessia de ferry-boat no Litoral paranaense, entre Matinhos e Guaratuba, devem ficar atentos aos horários de pico nas embarcações para evitar filas. Os maiores fluxos na travessia estão previstos para o sábado, das 15 às 23 horas e no domingo durante todo o período da manhã.
Durante a temporada de verão, o DER irá integrar as ações do Verão Paraná 2016/2017. As iniciativas fazem parte de uma série de atrações gratuitas e prestação de serviços públicos preparados pelo Governo Estadual.
Praia — Desde já, as praias do Litoral estão com a presença de salva-vidas. Os policiais e bombeiros militares também farão a distribuição gratuita de pulseirinhas de identificação para as crianças em pontos que estarão disponíveis à comunidade durante todo o dia. Na areia, além do sol e do mar, os pais encontrarão duplas de policiais que distribuirão pulseirinhas para as crianças, nas quais serão colocados o nome da criança e o telefone de um responsável.
“Ainda na área do Corpo de Bombeiros teremos também as moto-aquáticas, quadricículos que o Governo do Estado, no início de janeiro, adquiriu para facilitar os deslocamentos e agilizar o atendimento”, explica o chefe da Casa Militar e coordenador estadual do Verão Paraná 2016/2017, coronel Adilson Castilho Casitas.



Comente

comentários