Postado 09/10/2015 por André Reu em Destaque
 
 

Sábado terá movimento alto nas estradas pela manhã


Para este sábado (9), o movimento nas estradas deve ser alto principalmente durante a manhã, segundo as concessionárias responsáveis pelas rodovias que cortam a região metropolitana de Curitiba. Em algumas estradas, também está previso fluxo alto durante a tarde.

Quem pretende pegar a estrada rumo às praias do Paraná, pela BR-277 encontrará tráfego alto desde as 7h até as 18h, segundo a concessionária Ecovia. O pico de movimento deve ser entre 11h e 12h, com até 1,8 mil carros por hora, volume considerado 20% acima do normal para o período.

No outro sentido da BR-277, em direção ao interior do Paraná, a expectativa é de aumento de tráfego de até 48% em ambos os sentidos (Curitiba-Interior e Interior-Curitiba). O fluxo será maior entre as 8h e 12h, considerado pela concessionária RodoNorte o período de maior movimento na estrada durante toda a saída para o feriado.

Para quem vai para o litoral de Santa Catarina, a expectativa é de movimento maior entre as 6h e 17h, com até 31% de aumento no tráfego, segundo a concessionária Autopista Litoral Sul. Para o estado de São Paulo, pela BR-116, a Autopista Regis Bittencourt estima 20% de aumento no tráfego, com pico de movimento entre 5h e 13h.



Comente

comentários