Postado 31/08/2015 por André Reu em Destaque
 
 

Presos se rebelam, ateiam fogo em colchão e ‘esquecem’ que estão dentro das celas



Três presos por furto se rebelaram dentro da cela de triagem da Delegacia de Matinhos, no Litoral do Estado, e atearam fogo nos colchões na manhã desta segunda-feira (31). Além do trio, outro preso também ficou ferido e todos foram internados em casas hospitalares da cidade. A única cela da delegacia passará por perícia e está interditada no momento.

A investigadora Michele Medeiros contou à Banda B que os presos que iniciaram o motim queriam transferência. “Eles foram presos juntos, furtando. Mas não realizamos transferência nos fins de semana. Ia acontecer hoje, mesmo. Seriam encaminhados para Paranaguá. Um estava tranquilo e esses três bem agitados”, contou.

Como forma de protesto, o trio ateou fogo em um dos colchões, por volta das 9h40, mas as chamas se alastraram rapidamente e os policiais de plantão acionaram às pressas do Corpo de Bombeiros. “Foi muito rápido, ouvimos os gritos e o fogo já estava tomando uma grande proporção. Eles foram socorridos, ficaram machucados e a cela bem destruída”, descreveu a investigadora.

A perícia da Polícia Civil deve fazer uma avaliação nas celas e informar o período necessário para manutenção. Até lá, a única cela de triagem da Delegacia de Matinhos está interditada.



Comente

comentários