fbpx

Equipe da Paraná Turismo apresentou os projetos para secretários e diretores das Prefeituras da região. Encontro ocorreu em Paranaguá, na tarde desta quarta-feira, dia 13

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu secretários de turismo do Litoral e equipe da Paraná Turismo para falar dos projetos do Governo do Paraná para a região.

Estimular o turismo o ano todo foi um dos desafios apresentados às prefeituras do Litoral e quebrar as sazonalidades que ocorrem durante o ano, especialmente, pelas estações do ano. Além disso, a Paraná Turismo tem o objetivo de promover o Estado de diferentes formas como a “Casa do Paraná” no estado de São Paulo.

João Jaco Mehl, presidente da Paraná Turismo, destacou a retomada da discussão e busca de solução sobre o calendário escolar, com o objetivo de fazer com que a temporada de verão tenha um período maior do que já teve em anos anteriores.

“A transformação da TV Educativa com enfoque maior para o turismo também faz parte das ações do governo, o que mostra a preocupação com o turismo na atual gestão”, completou Mehl.

O prefeito Marcelo Roque agradeceu as informações e lembrou de situações que precisam ser revistas como a retomada das obras no entorno do aquário e a construção da estação náutica. “Um novo governo está se iniciando, mas é preciso colocar estes assuntos em pauta, pois a população cobra e precisamos dar respostas”, disse.

Os secretários de Turismo aproveitaram a oportunidade para estreitar os laços e tratar de assuntos como instalação de totens de informação, como no caso de Paranaguá que foi exposto pelo secretário da pasta, Harrison Camargo- o Canela- e a participação em eventos de turismo, como foi apresentado pelos representantes de Guaratuba e Matinhos.

Ainda participaram do encontro diretores da Paraná Turismo, Aldo Carvalho, Rafael Andreguetto; o vereador e integrante da Comissão de Assuntos Portuários e Turísticos da Câmara, Nilo Monteiro, o presidente da Adetur Marcos Gamper e os diretores da Adetur Nelson Cotovicz Filho, Alini de Oliveira, Maurício Laffite, José Reis Neto e Norma de Freitas. O secretário de Turismo de Matinhos Ivo Malschitzky e a diretora Graziela Franco, as representantes de Guaratuba Débora Aquino e Elaine Fogaça Dias, de Antonina Thiago Souza e Lindamara dos Santos e o secretário de Desenvolvimento de Pontal do Paraná, Jaime Cousseau.

Fonte e Foto:  Prefeitura de Paranaguá
Comunicação
Prefeitura de Matinhos