fbpx

Novo prédio promove mais conforto e amplia a atuação da instituição na Cidade Mãe do Paraná

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está de casa nova em Paranaguá. Nesta quinta-feira, 13, as novas instalações foram inauguradas, na rua Faria Sobrinho 303, Centro Histórico. Desde 1995 a instituição mantinha seu escritório no Palácio do Café, onde atendeu diversos parnanguaras e milhares de colocações no mercado de trabalho.

O vice-prefeito, Arnado Maranhão, esteve no evento representando o prefeito, Marcelo Roque, e confirmou a qualidade das novas instalações. “Essa inauguração mostra o respeito do CIEE para com a nossa cidade, toda a diretoria está presente, o que mostra a relevância de Paranaguá no Estado. Tenho certeza que o trabalho da instituição trará bons frutos à população”, comenta.

O secretário municipal do Trabalho, Comércio, Industria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, ressalta a importante parceria do município com a instituição. “O CIEE é nosso parceiro de longa data e com isso é possível ofertarmos cursos de qualificação gratuitos para a população. O novo espaço ficou bonito e confortável para todos”, declara. 

As novas instalações representam o crescimento das ações do CIEE em Paranguá. Além do Programa de Estágio, também acontecem na cidade o Programa Aprendiz, que auxilia às empresas ao cumprimento das contratações de aprendizes; o Programa Família em Ação que tem foco na convivência e o fortalecimento dos vínculos familiares e o Programa Jovem em Ação, com foco na redução da vulnerabilidade e oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e os vínculos familiares.

O presidente do CIEE do Paraná, Domingos Murta, afirma que as novas instalações são dignas ao povo da Cidade Mãe do Paraná. “O CIEE tinha uma dívida com Paranaguá devido a sua história e a importância econômica perante ao Estado. No dia de hoje inauguramos uma instalação com capacidade, equipamentos modernos e instalações confortáveis para realizar o sonho dos jovens”, destaca.

O coordenador do escritório regional do CIEE de Paranaguá, Manuel Fabrício dos Santos Neto, conta que estas instalações representam uma virada na história do município. “Conforme as novas projeções da instituição estamos ampliando as ações sociais como o Jovem em Ação e o Família em Ação, além da continuidade do Programa de Estágio e Programa de Capacitação que vem para contribuir para o melhor atendimento ao parnanguara”, finaliza.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração os vice-presidentes do CIEE, Antoninho Caron e José Eduardo Moraes Sacramento, a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, a presidente da Paranaguá Previdência, Adriana Albini, professores e funcionários da instituição e empresários locais.