fbpx
SONY DSC

Antonina

Aspectos Econômicos 

Até fins de 1970, Antonina sobreviveu quase que inteiramente graças ao Porto, que gerava setenta por cento dos empregos diretos e indiretos. Atualmente com assistência especializada, possui uma produção agrícola bastante diversificada, inclusive com plantio em larga do café e grandes áreas com o reflorestamento do palmito. A pecuária, principalmente a de gado leiteiro e de bubalinos, encontra-se em grande desenvolvimento, além de pequeno comércio e algumas indústrias como as de conserva, bala de banana e carvão vegetal.

Aspectos Sociais
É uma cidade histórica, notadamente pelo conjunto arquitetônico antigo, ruas estreitas e uma tranqüila população que conserva sua tradições culturais e religiosas. Até o final de 1970 a principal fonte geradora de empregos diretos e indiretos, foi o Porto Barão de Tefé. A população está em torno de 16.773 habitantes

Aspectos Geográficos
A área do município de Antonina é de 846 km2. Situa-se na extremidade ocidental da baía de Paranaguá, a 5 m de altitude. O clima apresenta-se quente durante todo o ano, com alto nível pluviométrico. A temperatura média no verão é de 22º C e no inverno, 18º C. Dista 84 km da capital.

Infra-estrutura de Acesso
Rodoviária Estação Rodoviária
Rua XV de Novembro, s/n
Tel: (041) 432-1272