Postado 26/01/2017 por André Reu em Cultura
 
 

Mostra de Daniel Castellano, fotógrafo da Gazeta do Povo, exibe um litoral paranaense desconhecido



O olhar noturno sobre um famoso refúgio no litoral é capaz de mostrar uma Ilha do Mel desconhecida aos curitibanos. A sessão “Luminescência”, produzida pelo premiado repórter fotográfico da Gazeta do Povo Daniel Castellano, registrou locais como o Farol das Conchas e a Barra da Ararapira, divisa com o estado de São Paulo, com uma técnica de longa exposição à luz, dando uma aparência muito diferentes aos conhecidos pontos turísticos.

Conhecida como “light painting”, o método fotográfico requer extrema precisão do profissional para registar com nitidez os contrastes de luz em ambientes escuros. Daniel Castellano possui trabalhos selecionados pelo prêmio New Holland (2013 e 2014), o mais importante na América Latina, e fotografa profissionalmente há 11 anos.

Sob a curadoria da artista plástica dinamarquesa Birgitte Tümmler, o fotógrafo selecionou retratos que exprimem a face noturna do litoral do Paraná. “As nuances da luz noturna, que em um primeiro momento é invisível aos olhos, se revelam abundantes e ricas nas imagens registradas”, diz o fotógrafo.

A abertura da exposição acontece nesta quinta (26), no Quintana Café e Restaurante com a presença do fotógrafo a partir das 17h. A mostra fica em cartaz até 15 de março. A entrada é gratuita.



Comente

comentários