fbpx

Uma das atrações natalinas mais esperadas no ano passado no litoral paranaense, em Curitiba e região metropolitana, a Maria Fumaça Natalina passará por Paranaguá (incluindo Alexandra) e Morretes. Com um total de doze apresentações, que começam na próxima sexta-feira (30), a passagem terá uma novidade, o projeto “Rumo ao Natal”, que apresentará um espetáculo teatral gratuito e inédito para as comunidades.

A mostra, da Cia. Artística Vaporzeiro, que também leva o nome “Rumo ao Natal”, resgata a história da locomotiva Mogul 11 (de 134 anos, uma das primeiras a circular na ferrovia Paranaguá-Curitiba), a partir do encontro de um avô com sua neta, em que conseguem dar uma carona para o Papai Noel.

“No enredo, a neta abre mão do presente para que o avô possa realizar o sonho de reencontrar a Maria Fumaça. Nossa mensagem é o abraço e a solidariedade. Este sim é o espírito do Natal: olhar com amor para o outro” explica o diretor e ator do espetáculo, Richard Rebelo.

“Depois do sucesso do ano passado, quando ela apenas circulou iluminada, tivemos a ideia de agregar mais à ação e assim desenvolvemos o teatro. Dessa forma, podemos estender a beleza natalina a áreas fora dos centros das cidades”, conta o produtor Conrado da Luz, responsável pelo projeto junto ao Ministério da Cultura.

O espetáculo também conta com patrocínio de Knorr-Bremse, GE Transportation, Prumo Engenharia, Brado, IAT Pandrol e Timken e apoio de Serra Verde Express e CBFA.

As apresentações de teatro estão previstas para 20h30, com passagem iluminada da Maria Fumaça Natalina. Confira as datas e locais no litoral paranaense:

PARANAGUÁ
Data: 19 de dezembro
Endereço: Rua Tufi Maron na passagem de nível próximo ao cruzamento com Av. Roque Vernalha

ALEXANDRA
Data: 20 de dezembro
Endereço: R. do Portinho, s/n ao lado da estação de trem

MORRETES
Data: 21 de dezembro
Endereço: Rua Antônio Vieira dos Santos esquina com Rua Padre Saviniano.

Com informações da Rumo e Tribuna do Paraná.