Postado 28/12/2015 por André Reu em Noticias
 
 

Mais de 340 mil veículos devem passar pela BR-277 sentido praias no feriado de Ano Novo



Os paranaenses aproveitaram a semana do Natal e o tempo ensolarado para viajar ao Litoral do Paraná. De acordo com a Ecovia, que administra a BR-277 e as PRs 407 e 508, que dão acesso às praias, 190 mil veículos circularam pelas rodovias desde a manhã da última segunda-feira (21) até a última hora de domingo (27). Para a semana do Ano Novo, a Ecovia prevê que, entre segunda-feira (28) e domingo (03), mais de 340 mil veículos sigam para as praias durante todo o período. Na véspera do recesso, os picos devem chegar a quase 3 mil veículos/hora na descida para o litoral paranaense. A recomendação é programar a viagem com antecedência.

Os maiores movimentos no feriado de Natal foram registrados na quinta e na sexta-feira, no sentido Litoral. Segundo a concessionária, em cada um desses dias, cerca de 20 mil veículos seguiram viagem rumo a Paranaguá, em especial no período da manhã, que chegou a registrar picos de 2 mil veículos/hora – quatro vezes acima do normal.

Muitos motoristas optaram por descer no fim de semana, conforme os registros da concessionária. O sábado foi dia de bastante tráfego na BR-277 sentido Paranaguá, principalmente pela manhã, quando o pico foi de 2,1 mil veículos entre 11h e 12h.
Já o retorno das praias ficou concentrado especialmente no domingo (27), a partir das 16h. Entre 17h e 19h foi registrado o pico do dia, com mais de 2 mil veículos passando pela rodovia no sentido Curitiba.



Comente

comentários