Postado 20/12/2016 por André Reu em Noticias
 
 

Litoral do Paraná espera até 3 milhões de veranistas



A temporada de verão tem início, oficialmente, nesta quinta-feira (22), no Litoral do Paraná, quando o governo lança o Verão Paraná nos sete municípios do Litoral. São 74 dias de temporada, que se estende até o dia 6 de março, depois do Carnaval. Neste período, o Litoral do Paraná pode receber até 3 milhões de veranistas. Só pela BR-277, entre Curitiba e as praias, é esperado a passagem de um milhão de veículos.

Os custos do Verão Paraná desta temporada, de acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual do Verão Paraná 2016/2017, coronel Adilson Castilho Casitas, será em torno de R$ 27,5 milhões, incluindo despesas gerais como pessoal, veículos, equipamentos, locação de pousadas, diárias, entre outros. Aproximadamente três mil profissionais e dezenas de equipamentos estarão disponíveis para atender a população durante a temporada.

A segurança dos veranistas será complementada com o reforço do Corpo de Bombeiros e a presença de centenas de guarda-vidas nos balneários e locais com maior concentração de veranistas para orientar quanto ao banho no mar, cuidados para evitar afogamento e outras situações de perigo.

Novidade

Uma temporada com muitas atrações gratuitas e prestação de serviços públicos preparados pelo Governo do Estado movimentará o Litoral a partir de quinta-feira. Um serviço será novidade. um serviço de alerta de tempestades para banhistas, desenvolvido pelo Simepar e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. O aplicativo mobile do Corpo de Bombeiros do Paraná transmitirá informações sobre a condição do mar, balneabilidade da água, telefones de emergência e avisos meteorológicos.



Comente

comentários