O caso aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (23) na região de Volta das Canoas

Um homem de 45 anos foi socorrido por guarda-vidas após se afogar no mar em Guaratuba, no Litoral do estado, no fim da manhã deste domingo (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na região de Volta das Canoas, por volta do meio-dia.

A tenente Ana Paula, que atua na Operação Verão, explicou à Banda B que tudo indica que a vítima sofreu um afogamento ‘secundário’ – que acontece quando um problema causado por uma patologia precipita o afogamento, já que possibilita a aspiração de água pela dificuldade da vítima em se manter na superfície.

“Em virtude da situação de saúde do rapaz, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá pelo helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas [BPMOA], que conta com militares e uma equipe médica, e vai permanecer no litoral durante toda a temporada”, relatou.

De acordo com a tenente, o rapaz não chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e não sofre maiores riscos. “Nós até usamos a aeronave por isso, para que o transporte seja realizado de forma rápida e para evitar que o quadro de saúde da vítima piore”, completou. O homem, ainda não identificado, foi socorrido ao hospital, onde deve passar por exames e avaliações até receber alta.

Morte

No último domingo (16), um jovem de 22 anos morreu afogado no Balneário Barrancos, em Pontal do Paraná.  Jhonny Eliseu de Oliveira Cunico, morador de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, desapareceu na água e não foi mais visto. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e foi levado ao pronto-socorro de Praia de Leste, mas não resistiu.