fbpx

Na noite do dia 03 de dezembro aconteceu nas dependências do Rotary Club de Guaratuba a entrega da Premiação do “Aluno Nota Dez”, onde os estudantes classificados da Rede Municipal de Ensino receberam suas premiações. No evento também foram agraciados nossos incansáveis professores que receberam uma linda homenagem, assim como os diretores das Escolas Municipais.

O projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação homenageia os alunos destaques de 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. Com o objetivo de incentivar o aprendizado e colocar em evidência o trabalho desenvolvido nas escolas municipais no decorrer do ano letivo. O Projeto contemplou os três melhores alunos de cada turma, que receberam placas com suas fotos e chaves.  Reconhecimento pelo bom desempenho no decorrer do ano letivo, 1º colocado ouro, 2º colocado prata e 3º colocado bronze.

A Secretaria de Educação foi representada por sua assessora Maria Aparecida Veiga que relatou: “Esse projeto desenvolvido pelo Rotary é muito importante para o mundo acadêmico, e abre participações das equipes das escolas, da Secretaria de Educação em conjunto com os familiares, todos em prol dos nossos principais homenageados que são as crianças. O reconhecimento dos alunos como melhor desempenho incentiva as crianças a estudarem mais e contribui de forma muito positiva em seu desenvolvimento para toda a vida”.

Em 2018 as escolas contempladas foram: Rural do Caovi, Adolpho Vercesi, Dr. de Plácido e Silva, João Gualberto da Silva, Governador Moisés Lupion, Professora Olga Silveira, Sebastião Silveira de Souza e Vereador Heinz Wittitz.

Na ocasião também foram citados os projetos desenvolvidos pelo Rotary: Aluno nota Dez, Páscoa Solidária, Dia Mundial da Água, Lacres Solidário, Projeto dos Idosos, Projeto Boa Visão, Outubro Rosa, Campanha de vacinação contra poliomielite, Cadastro de medula óssea, Civismo e Cidadania.