fbpx

Mãe de três filhos, Márcia Garcia é a primeira mulher a assumir o posto de comandante da Guarda Municipal de Paranaguá (CGM), que tem 20 anos de história. Márcia foi nomeada nesta sexta-feira, 4, pelo prefeito Marcelo Roque.

Há 19 anos na corporação, ela atuou em diversos setores, tendo sido chefe da equipe pedagógica e diretora do Demutran, chefe de operações da Defesa Civil e trânsito, e atualmente estava como comandante de plantão. Márcia Garcia também atua como coordenadora da Patrulha Maria da Penha.

“Estou honrada com o convite, principalmente pela confiança no meu trabalho. Serei a primeira comandante feminina da corporação e deixo aberto o caminho para que outras mulheres possar assumir este importante cargo no futuro”, declarou Márcia Garcia. A GCM conta com efetivo de 317 guardas, sendo que 25% são mulheres. 

“Márcia é uma pessoa capacitada que há anos se dedica para proteger a população e tenho certeza que ela agregará em nossas ações de segurança, pois é de grande destaque e importância o trabalho que desenvolve em prol do nosso município”, ressaltou Marcelo Roque. 

O prefeito também agradeceu o trabalho prestado pelo guarda municipal Fabiano Martins frente a corporação. “O comprometimento do comandante anterior foi significativo, pois a Guarda Civil avançou muito. Nossa gratidão ao GCM Fabiano, que continua na equipe, pelo compromisso com a nossa população”, disse. 

%d blogueiros gostam disto: