0
Postado 06/04/2017 por André Reu em Cultura
 
 

Grafite na lixeira: artistas locais mostram trabalho nas praias



As lixeiras das praias de Guaratuba estão ganhando um novo visual nas mãos de artistas da cida.
A ideia de grafitar as lixeiras surgiu de uma conversa do secretário municipal de meio ambiente, Vicente Variani, com o presidente da Associação dos Skatistas de Guaratuba (ASKG), Cristiano Araújo.
 
Cristiano que trabalha com arte urbana há muito tempo ficou encarregado de convocar os grafiteiros da cidade para a missão.
 A primeira lixeira teste foi pintada pelo grafiteiro Edu Big´s (Eduardo Marques) e  a inspiração foi o Guará, ave típica da região com nome indígena Guarani e que dá nome a cidade. Uma imagem da arte de Edu Big´s circulou na rede social Facebook e agradou a população recebendo muitas curtidas, comentários e compartilhamentos.
O trabalho é totalmente voluntário, “só pelo amor a arte”, afirmam os irmãos Edu Big´s e Bryan Big´s (Elisson Marques) que ingressou também no projeto. Já foram pintadas lixeiras na Praia Central e na Praça Coronel Alexandre Mafra.
 
A intenção do projeto é colorir as 203 manilhas que vão da Praia de Caieiras à Praia dos Paraguaios e  para a empreitada  serão convidados outros artistas da cidade. Segundo Araújo, o projeto também pretende criar oficinas de grafite para jovens que tiverem interesse das escolas municipais e estaduais.
 
Os temas de pintura giram em torno dos símbolos da cidade, áreas turísticas, natureza e não poderia faltar, temas relacionados as belezas do litoral guaratubano. A Prefeitura de Guaratuba disponibiliza  todo  material de trabalho.



Comente

comentários