fbpx

O Coordenador Estadual do Verão Paraná 2016/2017 e chefe da Casa Militar do Governo do Estado, coronel Adilson Castilho Casitas, visitou nesta quarta-feira (18/01) algumas sedes e serviços de instituições de segurança pública do estado que prestam serviços no Litoral. O objetivo é verificar o andamento dos trabalhos e a qualidade dos serviços oferecidos, além de checar eventuais necessidades.

“Percebemos que o trabalho está sendo bem elaborado e executado com o comprometimento de todos os integrantes do Governo. Esta é uma visita que fazemos para verificar se há algum tipo de necessidade a ser suprida ou algo que precise ser corrigido para que as atividades desenvolvidas no litoral melhorem ainda mais”, destacou.

Casitas participou de reunião com oficiais de comando e planejamento da Polícia Militar na Companhia da PM de Matinhos. Na ocasião foi feita uma rápida avaliação das estatísticas até o momento, bem como discutido às necessidades para o Carnaval. “Até agora, temos conseguido oferecer um bom serviço à comunidade fixa e volante do litoral e já estamos nos preparando para as ações do Carnaval, buscando parceria com outros órgãos”, avalia o tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva, Comandante do 9º Batalhão da PM e Coordenador Operacional do Verão Paraná Costa Leste pela PM.

Em seguida, o Secretário Castilho fez uma visita à sede da Coordenação da Polícia Civil também em Matinhos. “Estamos empenhados na resolução de crimes, procurando oferecer um atendimento bom ao veranista e ao morador daqui. Até agora os índices estão sendo mantidos, ou seja, a criminalidade controlada”, disse o Jorge Luiz Wolker, plantonista da Polícia Civil.

Por último, foi feita uma visita à sede da Polícia Científica no balneário Riviera, em Matinhos. Com a equipe de plantão, foi conversado sobre o andamento dos trabalhos no litoral. A Polícia Científica tem bases em Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, que atendem o litoral todo.

Depois, o secretário seguiu para um sobrevoo em alguns dos municípios litorâneos atendidos pelo Verão Paraná.