1
Postado 09/01/2010 por Andre Reu em Cultura
 
 

Gatas de praia



Quem estiver em Caiobá, pode ter a sorte de dar de cara com ela, Flávia Mercer, a vencedora do concurso a Garota Mais Bela do Verão 2009. “Sabe que até hoje me reconhecem?”, diz a moça, agora com 19 anos e uma lista de planos na ponta da língua. O principal deles é passar o próximo verão longe do mar. “Vou estudar nos Estados Unidos”, avisa a aluna de Publicidade.

Até lá, ela vai matando as saudades por antecipação e, entre um mergulho e outro, conta as oportunidades que apareceram por causa do concurso. “Recebi inúmeros convites, alguns para sessões de fotos, promoção de eventos e até para fazer comerciais de televisão. O concurso abriu portas, é uma experiência legal”, diz. Para as candidatas da nova edição, ela recomenda doses extras de naturalidade. “Sim, porque não estão atrás de uma daquelas modelos de passarela. É preciso ter jeito de mulher brasileira. Produção demais pode atrapalhar isso. Mostre como você é, não exagere na maquiagem e não aposte todas as fichas só na beleza.”

Para quem ainda quer se inscrever no concurso, é fácil. Basta entrar na página do Verão na internet (www.gazetadopovo.com.br/verao), clicar no ícone da Garota Verão e, por lá, ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar as fotos. É preciso, no entanto, verificar que a idade mínima para participar do concurso é 18 anos (completos) e a necessidade de enviar pelo menos uma foto de rosto, sem óculos escuros, e, de preferência, uma de corpo. O perfil das inscritas entra automaticamente no ar e as candidatas já podem testar sua popularidade com os votos dos internautas. Mas as cinco finalistas serão decididas por uma banca de profissionais das áreas de moda e beleza e, só então, estarão valendo os votos do público. O período de votação é de 20 a 30 de janeiro. A vencedora será apresentada na capa do Caderno Verão do dia 6 de fevereiro.



André Reu

 
Meu escritório é na praia. Um dia.