Postado 15/11/2015 por André Reu em Noticias
 
 

Festa do Rocio reúne fiéis em Paranaguá



Milhares de fieis se reuniram na manhã deste domingo (15) para celebrar o dia de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, padroeira do estado do Paraná, em Paranaguá, no Litoral. A tradicional missa campal, celebrada às 10h, na Praça de Fé, em frente ao Santuário Estadual, estava lotada.

Os primeiros ônibus com peregrinos chegaram ao santuário às 4 horas. “Ainda bem que a chuva deu uma trégua, mas nós montamos barracas aqui do lado para acolher os peregrinos”, disse Adan Carlos Silva, coordenador da Família Missionários com a Mãe do Rocio. “Servir no Rocio é, além de uma alegria imensa, uma honra. Ela acolhe meus pedidos. Servir aqui é mais que um desafio, é uma forma de agradecimento”, explicou Camila Fernandes, devota.

A festa de Nossa Senhora do Rocio, em 2015, tem como tema “Com a Mãe do Rocio, semeamos a Paz” e, na celebração, Dom Francisco Carlos Bach, bispo de São José dos Pinhais e Administrador Apostólico da Diocese de Paranaguá, pediu que a comunidade colocasse em oração os atentados da França.

O bispo destacou ainda que a quantidade de pessoas presentes representa a necessidade da fé da vida de cada um. “As pessoas estão percebendo cada vez mais que a fé não é um elemento periférico na vida, mas sim substancial. A fé da fundamento para a vida. Transparece o sentimento claro da importância da Mãe de Jesus para os paranaenses que, através de Maria, encontram Jesus”, completou.

Às 16h, 80 mil pessoas são esperadas para a procissão solene que completa o dia de homenagens à padroeira.



Comente

comentários