Artistas de Paranaguá e cover animaram os cinco dias de evento

Paranaguá sediou, na última semana, a 2ª Festa do Caranguejo. O evento fomentou o turismo gastronômico, uma vez que muitas pessoas adoram saborear o crustáceo logo que a caça ao animal é liberada.

Além de fomentar o turismo gastronômico com um dos alimentos mais chamativos de toda a região litorânea, a Festa garantiu a apresentação de artistas locais e cover de grandes artistas nos cinco dias de evento e também promoveu o incentivo a separação do lixo reciclável.

Em todas as mesas da festa havia um adesivo com os horários e dias da coleta seletiva do lixo reciclável em Paranaguá. “Esta é uma forma de ajudar pessoas que têm o lixo como uma forma do seu sustento”, lembrou a secretária de Comunicação, Camila Roque.

Oito lavatórios foram instalados em dois locais dos stands e quatro tocas estavam preparadas para atender aos consumidores. Além do caranguejo tradicional, feito com água e sal, havia caranguejo ao alho e óleo, frutos do mar e petiscos.

Todas as noites foram realizados shows no palco e no final de semana, as apresentações artísticas aconteceram nos horários de almoço e jantar.

“Acredito que a Festa do Caranguejo crescerá, assim como a Festa da Tainha. Aliás, já começou com uma ótima estrutura garantida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Com o passar do tempo, ela vai ser conhecida em todo o Estado como já acontece com a Festa da Tainha que já se tornou de nível nacional”, destacou o secretário Harrison Camargo.