Postado 13/11/2016 por André Reu em Destaque
 
 

Feriadão tem pouco movimento no Litoral do Paraná


O mau tempo parece ter espantado os turistas do Litoral do Paraná neste feriadão prolongado. Neste sábado (12), o movimento ainda é fraco nas praias do estado, e os poucos turistas que enfrentam a chuva e o tempo frio ainda estão impressionados com os estragos causados pela ressaca da semana passada.

Em Matinhos, o movimento está abaixo do esperado pelos comerciantes. “Está fraco. A tendência é ficar mais forte depois do Natal”, diz o vendedor Marcelo Sotero, de 18 anos. A dentista Claudia Arima pegou a estrada nesta sexta-feira (11) e acredita que a chuva espantou os banhistas. Ela também se diz preocupada com a estrutura da praia para a temporada que se aproxima. “Acho difícil levantar quiosques na orla em um mês”, disse. As estruturas ainda estão na fase de fundação.

Depois que o tempo começou a melhorar, na tarde desse sábado, alguns banhistas se arriscaram a aparecer na praia, mas reclamavam da infraestrutura. Alguns ficaram surpresos com o caminho até o pico de Matinhos, em parte destruído por causa da última ressaca, não ter sido arrumado ainda. “O mar avançou bastante, da última vez que vim tinha areia ainda nesse pedaço”, disse a técnica de enfermagem Rose Alecrim.

Previsão do tempo

A chuva não promete dar trégua no litoral do estado durante o feriado da República. Há previsão de chuvas ocasionais pelo menos até quarta-feira (16), segundo o Simepar. As temperaturas máximas não passam dos 25ºC durante o feriado, com mínimas de 18ºC.



Comente

comentários