Postado 05/01/2016 por André Reu em Noticias
 
 

Em dez dias, 109 pessoas são presas nas praias paranaenses


109 pessoas nas praias paranaenses nos primeiros dez dias da operação Verão Paraná, entre 23 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro de 2016, um aumento de 30% com relação ao mesmo período do ano passado. As ações envolvem os municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Nestes primeiros dez dias, foram apreendidos 11 adolescentes e registrados 207 crimes de perturbação do sossego e da tranquilidade. A PM também apreendeu duas armas, 58 comprimidos de êxtase, além de crack e cocaína. Foram registradas, ainda, 1.062 notificações de trânsito, um aumento de 24% com relação ao período anterior, e 19 acidentes de trânsito na área urbana.

VERÃO PARANÁ – Todo o litoral do Estado recebe um policiamento reforçado durante a temporada de verão para garantir a tranquilidade dos turistas e dos moradores da região. Para isto, a Polícia Militar montou diferentes modalidades de policiamento e até bloqueios parciais e totais de ruas.

Além do policiamento regular, foi feito o policiamento com motocicletas, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Companhia GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéras (BPMOA) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além do Serviço Reservado.

Para apoiar os trabalhos das equipes, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) – antigo Grupamento Aero-Policial Resgate (Graer) – operou com um helicóptero que fez trabalhos que abrangem desde a fiscalização e o patrulhamento aéreo até o resgate de vítimas de trânsito e afogamento.



Comente

comentários