fbpx

109 pessoas nas praias paranaenses nos primeiros dez dias da operação Verão Paraná, entre 23 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro de 2016, um aumento de 30% com relação ao mesmo período do ano passado. As ações envolvem os municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

Nestes primeiros dez dias, foram apreendidos 11 adolescentes e registrados 207 crimes de perturbação do sossego e da tranquilidade. A PM também apreendeu duas armas, 58 comprimidos de êxtase, além de crack e cocaína. Foram registradas, ainda, 1.062 notificações de trânsito, um aumento de 24% com relação ao período anterior, e 19 acidentes de trânsito na área urbana.

VERÃO PARANÁ – Todo o litoral do Estado recebe um policiamento reforçado durante a temporada de verão para garantir a tranquilidade dos turistas e dos moradores da região. Para isto, a Polícia Militar montou diferentes modalidades de policiamento e até bloqueios parciais e totais de ruas.

Além do policiamento regular, foi feito o policiamento com motocicletas, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Companhia GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéras (BPMOA) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além do Serviço Reservado.

Para apoiar os trabalhos das equipes, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) – antigo Grupamento Aero-Policial Resgate (Graer) – operou com um helicóptero que fez trabalhos que abrangem desde a fiscalização e o patrulhamento aéreo até o resgate de vítimas de trânsito e afogamento.