Postado 11/01/2017 por André Reu em Cultura
 
 

EcoExpresso em Guaratuba até esta quarta-feira



Um ônibus especialmente preparado para ensinar de maneira divertida sobre os cuidados com a água está em Guaratuba. Equipado com maquetes e painéis, o ônibus EcoExpresso Sanepar é uma opção de lazer educativo para veranistas e moradores.

Até esta quarta-feira (11) ele está estacionado na Avenida Atlântica, esquina com Rua João Antônio Prosdócimo. As visitas são gratuitas e podem ser feitas das 9 às 19 horas.

Os visitantes podem observar todo o caminho que a água percorre desde a captação na natureza até o retorno ao rio, como esgoto tratado. Os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento de esgoto também são temas da visita. No local, dois socioeducadores explicam todos temas e os detalhes do material exposto.

No período de 12 a 21, o EcoExpresso estará na Festa do Caranguejo, ao lado do campo de futebol do Balneário Shangrilá, município de Pontal do Paraná.

De 22 de janeiro a 2 de fevereiro, o ônibus permanecerá na Praça de Ipanema, em Pontal do Paraná. No período de 3 de fevereiro a 1 de março, o EcoExpresso Sanepar poderá ser visitado em Matinhos, na Avenida Atlântica, esquina com a Rua Londrina



Comente

comentários