Buscas seguem na tarde desta quarta-feira

Dois adolescentes de 17 e 17 anos desapareceram no mar por volta das 14h45 desta quarta-feira (26) numa faixa de mar sem a presença de guarda-vidas no litoral do Paraná. As buscas com helicópteros e embarcações mobilizam bombeiros e banhistas entre o Balneário de Guarapari e Ipanema. Testemunhas afirmam ter visto dos dois jovens submergirem e não voltarem mais

De acordo com a tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, durante a primeira hora de buscas, foi seguido o protocolo com a possibilidade de encontrar os garotos com vida. “Temos o protocolo de mobilização de toda a equipe, com médicos inclusive, além de aeronave e embarcações para encontrar o banhista e fazer procedimentos de reanimação. A partir de uma hora de buscas sem sucesso, seguimos um outro protocolo, mas as buscas continuam”, explicou a tenente.

Inicialmente, os bombeiros não sabem informar de qual cidade seriam os adolescentes e nem por qual razão estariam exatamente num trecho sem guarda-vidas.

“Temos postos de atendimento em Ipanema e também no Balneário de Guarapari. Esta faixa que os adolescentes submergiram é sinalizada com placas de que ali não há guarda-vidas”, completou a tenente.

Até o fechamento desta reportagem os meninos ainda não haviam sido encontrados.