fbpx

 Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, restringiu a entrada de pessoas na cidade. Além disso, um carro de som está circulando pela cidade pedindo para que as pessoas voltem para casa.

“Atenção, comunicado da Prefeitura de Matinhos.

O contágio comunitário do coronavírus já está acontecendo em nosso país. Só existe uma forma de prevenir e de reduzir o risco de contágio. Evitar a concentração de pessoas, ficar em casa é o melhor remédio para evitar que a crise chegue ao estágio que chegou em outros países.

Você que está na praia, na rua, volte para a sua casa e contribua com sua saúde, de seus familiares e de toda a população de Matinhos”

O decreto restringindo a entrada na cidade, assinado pelo prefeito Ruy Hauer Reichert (PL), é de quinta-feira (19).

De acordo com o documento, houve um aumento do número de pessoas – o que, como é destacado no decreto, – aumenta o risco da proliferação do novo coronavírus, sobrecarregando os serviços da saúde.

O decreto não pontuou como a restrição será feita. Na manhã desta sexta-feira (20), os vereadores estão decidindo como a restrição vai ser aplicada.

“A Comissão deverá atuar imediatamente realizando as medidas que entender cabíveis, e a legalidade para execução dos trabalhos de restrição”, diz um artigo do decreto