fbpx

Desde as 14 horas desta terça-feira (19) os radares meteorológicos do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) indicam a presença de uma célula de tempestade que atinge a região de Guaratuba, com grande concentração de raios. No mesmo horário, um trecho da PR-508 ficou completamente interditada no sentido Matinhos por causa da queda de uma árvore de grande porte nas proximidades do km 1. O trecho foi liberado com a chegada de equipes da Concessionária Ecovia que limparam a pista.

Veja o mapa do Simepar às 14 horas e a célula de temporal sobre Guaratuba:

Uma nova tempestade na região deixa em alerta as autoridades. No final de semana passado a região já sofreu com muita chuva e alagamentos, especialmente em Guaratuba.

Segundo o Simepar, a precipitação acumulada que atingiu Guaratuba desde quinta-feira (14/02) até domingo (17/02) foi de 201,8 mm de chuva, uma marca que demonstra a grande quantidade de água que precipitou-se na cidade causando alagamentos e estragos nos bairros Cohapar 2, Mirim e Carvoeiro. 

O levantamento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná aponta que 150 pessoas ficaram desabrigadas por conta das chuvas que inundaram vários bairros de Guaratuba neste final de semana. Aproximadamente 6 mil pessoas tiveram suas casas atingidos pela chuva.