fbpx

Muitos foliões já sabem que “no domingo que antecede o carnaval tem Banho de Mar à Fantasia”.

E é nesse domingo, dia 24, que acontece o famoso Banho de Mar à Fantasia que passa pelas ruas de Paranaguá e termina no Rio Itiberê depois de horas de passeio e muita música.

A concentração começa às 9h na Praça Rosa Andrade, conhecida como Praça do Guincho. E o início do cortejo será às 11h.

Esta tradição completa 70 anos em 2019 e atrai mais e mais foliões que brincam e dançam nas ruas em blocos ou fantasiados de forma individual. 

Neste ano, o percurso terá 1,5 km aproximadamente, saindo da Praça do Guincho até a Praça de Eventos Mário Roque, dispersando na Rua João Estevão, e contará com três pontos de apoio no trajeto.

Nesta semana, o esquema de segurança também foi montado com representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, seguranças contratados pelos blocos carnavalescos e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Estão confirmadas as participações de 12 blocos e para garantir a segurança, a Polícia Militar destacará efetivo durante todo o dia. Uma equipe formada por 20 brigadistas da Guarda Civil Municipal também será disponibilizada, assim como barcos de apoio e agentes que estarão bem perto dos foliões.

A organização do evento é feita pela Secultur da Prefeitura de Paranaguá.