0
Postado 11/12/2017 por André Reu em Noticias
 
 

Autoridades discutem em Matinhos detalhes da Operação Verão


A Coordenação Geral do Verão Paraná 2017/2018 reuniu os representantes de todas as secretarias, órgãos, instituições e autarquias estaduais, que estão envolvidas para os trabalhos da temporada de verão, no Sesc Caiobá, em Matinhos (PR), no Litoral do estado, na quinta-feira (07). O encontro foi para que cada área apresentasse o que está preparando para os veranistas que estarão nas praias paranaenses e também para os moradores.

“Essa reunião serviu para finalizarmos o planejamento do Verão Paraná 2017/2018. Todos os trabalhos estão adiantados para oferecer os serviços públicos aos veranistas da melhor maneira possível. A atuação será em conjunto com as prefeituras dos municípios litorâneos abrangendo as mais diversas áreas”, explicou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador geral do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel.

Durante a reunião, cada órgão apresentou um resumo das ações previstas para a temporada de verão, reforçando os serviços prestados ao cidadão nas áreas de segurança pública, saúde, esporte, turismo, trânsito, cultura e meio ambiente.

Na área da segurança pública, representantes do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), da Coordenação Geral da Polícia Civil, da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP) e da Polícia Científica demonstraram os preparativos para reforçar o policiamento com efetivo e equipamentos a fim de inibir a criminalidade.

“Estaremos divididos em três subáreas (Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná) e vamos operar com viaturas de radiopatrulhamento, com motocicletas, módulos móveis, bem como com o policiamento de bicicleta”, explicou o chefe do Estado-Maior do 6º CRPM, tenente-coronel Maurício César de Moraes.

PREVENÇÃO – Pela saúde, haverá barracas com testes rápidos, aferição de pressão e outros serviços básicos em postos de atendimento ao longo da orla. Os profissionais de saúde também prestarão orientações e dicas para cuidar do corpo durante o verão. As unidades de atendimento e hospitais receberão reforço nos seus quadros para que possam atender a demanda de pacientes.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) manterá para esta temporada os boletins de balneabilidade para orientar os frequentadores a evitarem os locais impróprios para banho. Ações conjuntas com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos também ocorrerão para conscientizar os veranistas sobre a preservação dos espaços de mata, rios e demais ecossistemas da região.

CONTINUIDADE – Projetos que já foram praticados em edições anteriores novamente estarão dispostos nas praias. As duchas ecológicas e as cadeiras anfíbias da Sanepar, que fizeram sucesso na temporada anterior, estão na programação deste ano. Eventos para o entretenimento, como a Viradinha Cultural, parceria entre a Secretaria de Cultura e o Detran, também serão atração no Verão Paraná 2017/2018.

O lançamento do Verão Paraná 2017/2018 está previsto para o dia 23 de dezembro (sábado), às 11 horas, na Praia Central de Guaratuba, mas oS serviços já estarão disponíveis aos veranistas já a partir do dia 21 (quinta-feira), no Litoral.



Comente

comentários