Uma série de mudanças recentes trouxeram transformações interessantes para o litoral paranaense, ainda mais quando se trata de negócios imobiliários. Com investidores cada vez mais interessados na região costeira pelos mais diversos motivos, o aumento da especulação de imóveis nas cidades praianas do PR já é uma realidade.

Então venha conferir conosco quais são as grandes razões para que isso aconteça e quais são os locais mais beneficiados por essa valorização das áreas litorâneas do Paraná.

Não faltam razões para o aumento da especulação imobiliária

A especulação imobiliária no litoral paranaense nada mais é do que um efeito do aumento de demanda por bens imóveis na região. Ou seja, é um fruto do aquecimento do setor. Sendo assim, nada melhor do que ver os motivos para que a região tenha se tornado tão atrativa para investidores.

Infraestrutura e desenvolvimento

Ao longo das últimas décadas, a costa do PR vem recebendo investimento significativo para dar toda a estrutura possível para quem está nas cidades litorâneas. Ou seja, há muito mais comércio e amenidades que atendem quem resolve adquirir a sua propriedade nos municípios à beira-mar.

Revisão das áreas de preservação e regulamentação urbana

Um incentivo recente que levantou burburinho entre os investidores de imóveis e agitou a especulação em todo o litoral do Paraná foi a nova decisão do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). O conselho está fazendo estudos para descobrir quais são as áreas de preservação realmente essenciais e decidindo se há possibilidade de liberação de pontos estratégicos para regulamentação urbana. Algo que eventualmente abriria a oportunidade de novos empreendimentos.

Fugindo dos grandes centros

Algumas das mudanças que a pandemia trouxe foram a popularização do trabalho remoto e a renovação da importância do nosso lar. Ou seja, ficamos mais tempo em casa e, inclusive, começamos a trabalhar sem precisar ir ao escritório.

Isso também significa que o home office se tornou uma realidade para milhares de pessoas. Com a possibilidade de atuar profissionalmente de onde quiser, a fuga dos grandes centros está cada vez mais comum e, para os paranaenses, o litoral se tornou um dos grandes locais para ir.

Clima agradável

Com temperaturas agradáveis ao longo do verão e muito mais amenas ao longo do inverno, é inegável que a procura por imóveis no litoral também tem a ver com aproveitar o Sol e com fugir do frio. Ainda mais se a possibilidade do veraneio está muito mais aberta para ser feita durante o ano inteiro.

Principais cidades do litoral do Paraná

Agora que você viu os principais motivos para aquecimento dos negócios imobiliários na região litorânea do Paraná, vamos ver quais foram as cidades mais beneficiadas pela especulação de imóveis:

Caiobá

Buscar por apartamento para alugar em Caiobá já se tornou um clássico entre moradores dos grandes centros urbanos ou do interior paranaense para morar pertinho da praia.

Guaratuba

Com uma costa agradável e uma cidade acolhedora, Guaratuba também se beneficiou do aumento da quantidade de vendas e de aluguéis de propriedades na costa do Paraná. Afinal, muitas das unidades do local receberam uma valorização interessante.

Matinhos

A cidade traz possibilidades incríveis para novos investidores. Com uma oportunidade enorme de crescimento no município, um dos investimentos mais procurados por lá é por um terreno em Matinhos.

Pontal do Paraná

Suas belas praias e seu desenvolvimento turístico são alguns dos atrativos que fazem a cidade de Pontal do Paraná seja tão bem-vista pelos investidores.

Paranaguá

A busca por casas à venda em Paranaguá com certeza se acelerou ao longo dos últimos anos. Afinal, com toda a estrutura e contando com algumas das mais belas praias paranaenses, a cidade é um dos locais favoritos para se ter uma propriedade litorânea.

Viu com a gente quais são os motivos para o aumento da especulação imobiliária no litoral PR? Sabe de mais alguém que vai se interessar pelas informações que viu por aqui? Então não se esqueça de compartilhar esse texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.