Postado 20/12/2015 por André Reu em Noticias
 
 

A dois dias do verão, chuva provoca alagamentos em balneários do Litoral



A forte chuva que cai sobre várias regiões do Paraná desde a tarde de ontem provocou alagamentos em balneários de Pontal do Paraná e Matinhos neste domingo (20).

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, foram pelo menos 100 milímetros de água na cidade litorânea durante o período.

Neste domingo, a frente fria desloca seu eixo mais instável para o Oceano Atlântico, mas a umidade mantém a formação e intensificação de áreas de instabilidade nas regiões paranaenses. Ainda há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas em todo o estado. A tendência é de chuvas mais expressivas, e também de risco de temporais localizados, entre os setores norte, noroeste e oeste.

Para segunda-feira (21), o Simepar espera novamente chuvas no período da tarde em todas as regiões. No Litoral, o sol já aparece neste domingo e o tempo é bom, mas pesquisas apontam que fenômeno El Niño neste verão continuar muito forte. A previsão é de um aumento na ocorrência de tempestades, em relação ao último verão, de 20% na Região Sul.

Nas estradas

Apesar do tempo continuar chuvoso, a Ecovia espera que no período do Natal, entre os dias 21 e 27, 210 mil veículos passem pela BR-277, PR-407 ou PR-508, rodovias estaduais que ligam Curitiba ao Litoral.

Na segunda e terça-feira (21 e 22), o tráfego será normal, porém a partir de quarta-feira (23), o fluxo começa a aumentar sentido Paranaguá e a média prevê mil veículos entre 18h e 20h. A partir de quinta-feira (24), 20 mil devem seguir nesse sentido, atingindo pico de 1,5 mil veículos às 15h. Para a sexta-feira (25), 1,7 mil veículos são esperados entre 17h e 18h. No sábado (26), a Ecovia prevê dois mil veículos entre 10h e 13h. Já para domingo (27), 23 mil veículos retornarão a Curitiba e, entre 17h e 18h, com pico de 2,3 mil, significando fluxo quadruplicado em relação ao normal.



Comente

comentários