Postado 30/12/2016 por André Reu em Noticias
 
 

80 mil veículos devem seguir para os litorais do PR e SC neste sábado



O último dia deste ano deve registrar muito movimento nas estradas que levam os paranaenses aos litorais do Paraná e de Santa Catarina. As concessionárias que administram as estradas preveem que quase 80 mil veículos sigam em direção as praias para passar o Réveillon pela BR-277 (sentido Litoral do Paraná) e BR-376/BR-101 (sentido praias catarinenses).

As informações foram divulgadas pelas concessionárias que administram as rodovias, a Ecovia e a Autopista Litoral Sul, respectivamente.

De acordo com a Ecovia, cerca de 20 mil veículos passarão pela BR-277 no sentido Litoral neste sábado (31). O fluxo é considerado alto. A média do movimento deve se manter na faixa dos 1,4 mil veículos por hora, principalmente na parte da manhã. O movimento considerado normal é de 500 veículos por hora. Após o horário do almoço, de acordo com a concessionária, o fluxo diminuirá.

Já a Autopista Litoral Sul espera que pouco mais de 60 mil veículos passem pelas BR-376 e BR-101 no sentido litoral catarinense. O movimento é considerado pela projeção divulgada como o dobro do normal. Em dias comuns, passam pouco mais de 30 mil veículos naquela direção. O período de pico deste sábado será das 7h às 17h.

De acordo com a empresa, é preciso mais atenção dos motoristas nos trechos próximos as cidades de Garuva, no acesso para Itapoá e Guaratuba, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça.



Comente

comentários